Debate

A protagonista de ‘Capitã Marvel’ teve uma ideia brilhante para responder aos machistas

por: Redação Hypeness

Brie Larson vai ser a estrela do primeiro filme da Marvel protagonizado por uma super herói do sexo feminino. Em meio aos diversos elogios, algumas pessoas decidiram disseminar ideias machistas, contudo elas não esperavam a reação brilhante da atriz.

Você já se perguntou quantas vezes um homem interpretando o papel de um herói foi cobrado a sorrir um pouco mais? Larson foi bombardeada por comentários de trolls questionando a postura séria da atriz de Capitã Marvel. Alguns até criaram imagens no Photoshop com ela sorrindo.

A questão é que a personagem não foi criada para adotar uma postura ‘fofinha’. Não existe muito tempo para ternura quando sua missão é livrar a Terra de um grande desastre.

Ironia e criatividade são bem-vindas neste caso, não é?

Ciente que estava sendo vítima de uma postura machista Brie Larson resolveu responder  aos haters com o próprio Photoshop. A atriz postou imagens de personagens do sexo masculino da Marvel com sorrisos radiantes. O objetivo era mostrar como a cobrança era ridícula. Até porque, certamente estes homens não foram alvos de críticas pela ausência de ternura. Pelo contrário, um de seus maiores trunfos é justamente a postura séria.

A verdade é que tem muita gente por aí despreparada em lidar com mulheres fortes. Seja dentro ou fora das telas de cinema, a confiança feminina ainda incomoda e muito. Esqueçam, as mulheres não foram criadas para aparecerem bonitas para os homens.

Viu como ficou ridículo?

“Extra, extra, você pode ser você. Isso significa que você pode sorrir ou não. Você pode ser forte da forma que bem entender. Seja quem você é. Se alguém te disse algo diferente, não confie nesta pessoa”, escreveu Larson.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sangue do Papa João Paulo II é roubado de catedral dias antes de transferência