Tecnologia

Adolescentes dos EUA preferem conversar por texto do que encontrar amigos, aponta estudo

por: Redação Hypeness

As coisas mudam bem rápido na internet. Há poucos anos atrás, o Facebook era a rede social que todo mundo utilizava, posts acumulavam milhares de interações e faziam com que o site parecesse uma extensão das conversas que temos por aí.

Mas já não é mais assim. Se você tem acessado o Facebook cada vez menos, saiba que não é o único. E a percepção de que a rede tem sido deixada de lado, principalmente pelos mais jovens, é confirmada por uma pesquisa feita nos Estados Unidos.

A Common Sense Media entrevistou mais de mil pessoas, com idades entre 13 e 17 anos, para comparar seus hábitos online com os de uma pesquisa de 2012. 81% deles disseram usar redes sociais, com 70% declarando acessa-las várias vezes por dia. Mas o site criado por Mark Zuckerberg está em baixa.

Em 2012, 68% dos adolescentes diziam que o Facebook era sua rede social preferida. Seis anos depois, o número caiu para apenas 15%, enquanto o Snapchat lidera, com 41%, seguido pelo Instagram, com 22%.

Outra tendência interessante apontada pelo estudo é a de que, hoje, os adolescentes dos EUA preferem se comunicar com os amigos por mensagens de texto (35% agora, conta 33% em 2012) em vez de pessoalmente (32% agora, contra 49% em 2012). As interações em redes sociais (de 7% para 16%) e através de chats em vídeo (de 2% para 10%) também subiram consideravelmente.

Publicidade

Foto via Pixabay (Creative Commons CC0)


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Saiba como ‘cão robô’ é usado pela polícia dos Estados Unidos