Debate

Ajude Luisa Mell a resgatar os ursos Kátia e Dimas, que estão em zoológico no sertão do Ceará

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A ativista pelos direitos dos animais, Luisa Mell, está envolvida em uma nova empreitada. Desta vez, a moça está imbuída em uma campanha para resgatar dois ursos.

Talvez você tenha visto na imprensa a história da ursa Rowena, que estava presa em Teresina depois de ter sido explorada mais de 20 anos em um circo.

Agora Luisa está determinada em salvar outros dois ursos. Kátia e Dimas estão em Canindé, sertão do Ceará, cerca de 117 quilômetros distante de Fortaleza. A história deles é bem semelhante ao perrengue vivido por Rowena. A dupla foi apreendida em um circo pelo Ibama e removida para um zoológico nas proximidades.

Luisa Mell está arrecadando fundos para resgatar os outros dois ursos

A resolução do caso exige pressa, pois a região Nordeste está longe de ser um habitat confortável para os ursos – acostumados com ambientes de baixas temperaturas. Ciente do que está se passando, Luisa Mell está à frente de uma campanha nas redes sociais.

Em parceria com o santuário Rancho dos Gnomos, ela move os pauzinhos para buscar Dimas e Kátia. Apesar da urgência, o processo é um tanto complexo, já que o translado dos ursos exige o cumprimento de uma série de medidas burocráticas.

Kátia está em cativeiro desde 2011

“Nós já começamos o trabalho para trazê-los, mas pra isso eu preciso da ajuda de todos vocês para começarmos a construção do recinto deles”, disse a ativista em vídeo publicado no Facebook.  

Se você ficou interessado em participar, visite a página do Instituto Luisa Mell e saiba mais.

Os ursos estão vivendo em temperaturas extremamente altas

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Juíza que chamou Marielle de ‘bandida’ posta foto ameaçando Boulos