Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Dados divulgados pelo Ministério da Saúde no final do ano passado mostram que o suicídio é um problema real e crescente no Brasil. Entre 2011 e 2015 o número de casos cresceu em 12%, e é a quarta maior causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos. Se em 2011 o número foi de 10.490 mortes, em uma média de 5,3 a cada 100 mil habitantes, em 2015 o número chegou a 11.736, subindo para 5,7 a cada 100 mil pessoas. Foi olhando para essa dura realidade que o app “Tá tudo bem?” foi desenvolvido.
A ideia é desmistificar o suicídio com informações e acesso direto e rápido à ajuda, a fim de eliminar os tabus e preconceitos que isolam ainda mais quem está sofrendo e pensando em tirar a própria vida. O app oferece, além de informação, uma série de ferramentas de apoio, como um botão de emergência que liga automaticamente para o CVV, no telefone 188, uma lista de razões para viver, notificações diárias de apoio emocional, e o mais especial: uma lista de contatos de emergência.
z
Por esses contatos, basta clicar no botão “Preciso falar com alguém” para que um SMS automático seja enviado aos contatos de confiança informando que o usuário não está bem. O “Tá tudo bem” é um app 100% gratuito, que já possui mais de 5 mil downloads e conta com quase 300 usuários ativos. O desenvolvimento foi feito com supervisão de uma profissional em psicologia, com o mais nobre dos objetivos: ajudar a quem sofre, e salvar vidas. Para baixar o app, clique aqui.
Publicidade
Heraldo Almeida Araujo já foi eletricista, empresário, serviu o exército, casou e teve uma filha. Desde criança,...
Para fazer um sanduíche caprichado basta abrir o armário, pegar o saco de pão, cortar um tomate, cebola, tirar o...
Na série Underwater Tango, a fotógrafa russa Katerina Bodrunova retrata um casal apaixonado dançando Tango debaixo...
Uma revolução realizada por capitães com flores no cano dos fuzis e uma lindíssima canção popular como senha e...
A Guinness World Records anunciou a nova maior mulher do mundo. Nessa semana, a instituição, internacionalmente...
Como toda mulher, Graziela Meyer faz um monte de coisas ao mesmo tempo: ela é atriz, DJ, performer, dançarina e...
Quem achou que era só mais uma moda se enganou: o slackline conquistou praticantes fiéis e veio para ficar. O esporte...
A apresentadora Xuxa voltou em breve participação às telas da Rede Globo de Televisão. Em aparição histórica no...
Quando se tem um passado tão sombrio quanto foi a ditadura militar no Brasil, o país passa a viver um dilema: é...