Arte

Após Van Gogh, Frida Kahlo e Monet, Salvador Dali ganha boneco. E com vários bigodes

por: Redação Hypeness

Não é só de explosões e combate a terríveis vilões que se faz heróis. Grandes artistas que são capazes de criar obras que transmitem emoção, nos fazem aprender e refletir também podem ser considerados heróis, não? E merecem ter bonequinhos em sua homenagem.

Depois de Van Gogh e Claude Monet, Salvador Dali é o mais novo integrante da coleção Art History Heroes, da Today Is Art Day. Frida Kahlo, Leonardo da Vinci e Rembrandt também fazem parte da linha.

O boneco de Dali, que ainda está em fase de pré-venda, tem cerca de 13 centímetros. O espanhol é retratado vestindo um paletó vinho, um de seus preferidos, e segurando um relógio que derrete, um dos elementos mais marcantes de sua obra.

O famoso bigode de Dali é objeto de brincadeira: são três versões destacáveis para trocar conforme seu gosto. Ao lado do boneco há um pequeno cavalete, e miniaturas de cinco grandes obras do pintor podem ser expostas.

O item foi criado em parceria com a Gala-Salvador Dalí Foundation e custa 35 dólares canadenses (cerca de R$110), mas está em promoção por 28 dólares canadenses (cerca de R$88) – assim como as versões de Frida Kahlo e René Magritte. O valor não inclui os custos de envio para o Brasil.

Frida Kahlo

René Magritte

Vincent van Gogh

Publicidade

Fotos: Divulgação/Today Is Art Day

Imagem de capa via The Gadget Flow


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Otto, Alcione e Seu Jorge numa sequencia linda de lives