Arte

Artista ilustra luta contra a depressão em desenhos sombrios e impactantes

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A arte pode promover uma verdadeira catarse dentro de nós, se a utilizamos na tentativa de compreender nossos próprios sentimentos. Se falar sobre as nossas angústias é essencial para lidarmos com as emoções e, é por isso mesmo que ações como o setembro amarelo surgiram, com o objetivo de alertar a população sobre a importância de dividir e de comunicar, para algumas pessoas a chave pode estar justamente na arte.

Dawid Planeta é um artista visual polonês, que após conviver com a depressão no ano passado, decidiu usar seu dom de ilustrar para retratar os sentimentos mais sombrios que vivenciou. O ato de transferir  as emoções que estão no inconsciente para o papel o ajudou a compreender e a conhecer o lugar de onde elas estavam vindo, fundamental para sua cura e autoconhecimento: Você precisa ir fundo, mais profundo do que a sua mente consciente. Esse é o caminho para realmente se conectar com os outros usando sua arte”, disse ao site Bored Panda.

Sua série é sombria e até mesmo um pouco assustadora, já que retrata a história de um homem que precisou mergulhar na escuridão para compreender a vida e a si mesmo, mas na verdade é uma história universal, que conta um pouco sobre cada um de nós, que mais cedo ou mais tarde, precisaremos aprender a lidar com os mais variados sentimentos, inconscientemente, ou não.

Publicidade

Fotos: Dawid Planeta


 


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Bohemian Rhapsody’ terá versão sinfônica com a Orquestra Petrobras em SP