Arte

Artista japonês recria objetos em cerâmicas ‘pixelizadas’ incríveis

13 • 09 • 2018 às 09:48
Atualizada em 13 • 09 • 2018 às 09:51
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O universo gráfico dos antigos videogames de 8-bits, em que tudo era tão caracteristicamente pixelado e chapado em duas dimensões, ganha fisicalidade e profundidade pelas mãos do artista japonês Toshiya Masuda. Utilizando uma técnica e um material ancestral como a cerâmica, Masuda cria pares de tênis, ovos fritos, bolas de beisebol e xícaras de café feito fossem imagens digitais pixeladas que ganharam as três dimensões da vida real.

O resultado provoca até certo estranhamento visual, feito fosse uma ilusão de ótica, em que um tipo de imagem que estamos perfeitamente acostumados a compreender em somente duas dimensões e em natureza digital, ganha esse contorno de algo físico. Se hoje a fronteira entre a realidade e o virtual anda cada vez mais borrada, é através dos borrões dos objetos pixelados que Masuda faz tal fronteira praticamente desaparecer – ao menos aos nossos olhos.

Publicidade

© arte: Toshiya Masuda


Canais Especiais Hypeness