Diversidade

As mulheres estão fazendo história no judiciário deste estado norte-americano

por: Redação Hypeness

Você provavelmente nunca ouviu falar sobre a cidade de South Fulton, a mais recente e quinta maior da Georgia, Estados Unidos, mas é possível que ainda vá escutar muito sobre ela…

O município é o único do país a ter uma corte completamente formada por mulheres negras.

A mudança começou com a nomeação da juíza Tiffany Carter Sellers, após a oficialização de South Fulton como cidade, em 2017. Uma vez no cargo, Tiffany trouxe para a corte apenas mulheres maravilhosas, que fossem capazes de mudar a maneira como as pessoas veem o sistema judiciário.

Em South Fulton nós não vamos pegar leve com o crime, mas vamos nos certificar de que seus direitos estejam protegidos“, destaca em um vídeo inspirador divulgado pelo Great Big Story (veja abaixo).

Em entrevista à CNN, a juíza comenta que tudo aconteceu naturalmente e não foi planejado. Afinal, 90% da população da cidade é negra.

A produção está em inglês, mas é possível ativar a tradução automática das legendas clicando em Detalhes > Legendas/CC > Traduzir automaticamente > Português. Não perde!

Publicidade

Fotos: South Fulton Municipal Court/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pais são impedidos de cremar filha trans com nome social no DF