Inspiração

Astro de ‘Dawson’s Creek’ desabafa e pede fim de expressões machistas após esposa sofrer com aborto

por: Redação Hypeness

James Van Der Beek ficou conhecido no Brasil pelo personagem que dá nome à série Dawson’s Creek. Nas redes sociais, ele encanta seus seguidores por ser um pai extremamente carinhoso com os filhos.

James é casado desde 2010 com a consultora Kimberly Book, com quem tem quatro filhas e um filho. Foi justamente por meio das redes sociais, que ele resolveu desabafar sobre momentos difíceis de suas vidas, como a perda de três filhos por causa de abortos instantâneos.  

Ele ainda chamou a atenção para termos machistas, que passam a impressão de que a culpa é sempre da mulher. James falava sobre a palavra da língua inglesa miscarriage.

“Muitos casais seguem em frente e têm bebês lindos depois”

“Fica a impressão de que é uma culpa da mãe. Que ela deixou cair algo no chão, que derrubou alguma coisa que estava carregando. Exceto nos casos mais extremos, não tem nada a ver com a mãe. Vamos tirar essa culpa da conversa e logo”, encerrou.

O ator seguiu pedindo para as pessoas não emitirem julgamentos sobre situações tão complicadas como esta.

“É uma tragédia que abala como poucas outras. É dolorida, é de partir o coração. Não julgue seu luto ou tente racionalizá-lo. Deixe que ele flua. E então, quando você conseguir, tente identificar a beleza que existe no fato de você ter conseguido se recompor”, pontuou.

O astro de Dawson’s Creek estimulou o compartilhamento da postagem pelos seguidores “para o benefício de outros pais, qualquer palavra ou situação que trouxe paz para vocês.”

James Van Der Beek finalizou com algumas palavras sobre compreensão. “Algumas mudanças nós fazemos de uma maneira consciente. Algumas nós fazemos porque o universo nos massacrou. De uma maneira ou de outra, essas mudanças têm que ser encaradas como presentes. Muitos casais, depois das tragédias, ficam ainda mais unidos. Muitas pessoas percebem um desejo ainda maior de ter filhos. E muitos, muitos casais seguem em frente e têm bebês lindos depois (às vezes, muito rapidamente, estejam avisados!)”.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça o casal de idosos que vendeu tudo para viajar o mundo de motocicleta