Viagem

Bar de ‘Star Wars’ será o primeiro oferecer bebidas alcoólicas dentro da Disney

Vitor Paiva - 04/09/2018 às 09:40

Uma nova área da Disney inteiramente dedicada ao universo de Guerra nas Estrelas. Entre as muitas atrações que se pode imaginar, uma delas vem ganhando destaque por uma atração inusitada: no lugar de montanhas-russas, naves ou brinquedos futuristas, a área trará um bar inspirado na cantina do primeiro filme da saga – e será a primeira atração do parque a oferecer bebida alcoólica.

Desenhos que sugerem como será o bar

Segundo o site da Disney, a Oga’s Cantina será uma atração com “opções para crianças e bebidas para adultos, com métodos e ingrediente vindos de toda as galáxias!”. O parque era conhecido por jamais ter servido bebidas alcoólicas desde sua abertura, em 1955, por determinação do próprio Walt Disney. Segundo o inventor do Mickey, a bebida traria para o parque pessoas indesejadas, e que as atrações eram o suficiente para inebriar os visitantes.

Cena do filme na cantina que inspirou o bar da Disney

O bar do Guerra nas Estrelas da Disney será inspirado na cantina que aparece no primeiro filme da franquia, de 1977, Uma Nova Esperança. É nele que Luke Skywalker e Obi Wan Kenobi se encontram e contratam Han Solo e Chewbacca para o resgate da Princesa Leia – e o resto é uma longa história, não mais somente em uma galáxia distante, mas agora também na Disney.

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Canais Especiais Hypeness