Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma das coisas que mais incomoda as pessoas no modelo de apps de carros que revolucionou a mobilidade urbana nas grandes cidades é a tarifa dinâmica. Quando as pessoas mais precisam de um carro, a tarifa fica cada vez mais cara.
Para celebrar a Semana da Mobilidade Urbana essa lógica foi invertida. Quanto maior for o trânsito parado nos congestionamentos, mais a tarifa das bikes do Itaú vai cair. Até chegar a zero.
E se ter uma bike própria pode ser caro e trabalhoso, os sistemas de compartilhamento de bicicletas resolveram em muito tal problema – e o Itaú e suas laranjinhas foram um dos primeiros a oferecer tal iniciativa.
Por meio de planos diários ou mensais verdadeiramente acessíveis, as bicicletas funcionam como uma alternativa saudável e ecologicamente correta para o problema dos engarrafamentos nas grandes cidades, sem desperdício ou despesas excessivas. Mas para a Semana da Mobilidade deste ano, a Bike Itaú preparou um sistema ainda mais especial para o uso de suas laranjinhas.
Pois se quando o trânsito está mais intenso é que as bicicletas funcionam melhor como alternativas de transporte, para impactar de forma ainda mais positiva sobre o problema que se pensou a Bike Dinâmica Itaú. A ideia é simples e eficaz: quanto maior for o trânsito na cidade, menor será o preço do aluguel das laranjinhas. Trata-se de um sistema oposto às dinâmicas dos apps de carros como Uber e Cabify, que aumentam o preço quando a demanda sobe: para a Semana da Mobilidade, o trânsito intenso fará cair os preços das bicicletas do Itaú.
Assim, o preço das bikes irá diminuir para essa semana especial. A ideia é tornar ainda mais acessível e funcional o uso das bicicletas como meio de transporte pelas cidades. A divulgação dos preços diários acontecerá em diversos mobiliários urbanos pela cidade, informando o valor diário em tempo real. Os dados serão também transmitidos pela internet, informando o preço de acordo com o trânsito.
Dessa forma pedalar ficará ainda mais fácil, justamente no momento que mais se precisa. A assinatura da campanha diz perfeitamente o espírito de tal mudança: quem vai de bike chega melhor. Mudar o trânsito de uma cidade e libertar quem precisa se locomover das prisões em engarrafamentos imensos é o maior objetivo tanto da Bike Dinâmica Itaú quanto da Semana da Mobilidade 2018.
Mas não somente: trocar o carro pela bicicleta, especialmente quando o trânsito está intenso, é uma maneira de investir na saúde de seu corpo e de sua cabeça – e, com o preço dinâmico, trata-se também de um investimento na saúde do seu bolso.
Publicidade
Fazer um molho ao pesto com o manjericão que pegou direto do pé. Consumir legumes e verduras como alface, rúcula e...
Tudo bem que estamos preocupados com outros riscos no momento no Brasil, mas estes economistas acabam de ganhar um...
Um par da baleias orcas brancas foram avistadas na costa de Hokkaido, ilha mais ao norte do Japão. O animal foi visto...
Talvez alguns não saibam, mas, para produzir roupas e acessórios, muitos recursos naturais são usados de forma...
Os incêndios na região da Califórnia e do Oregon, estados da costa oeste dos EUA, provocaram céus apocalípticos...
Poderia ser uma cena do desenho animado Guarda Chico, mas é real: um grupo de turistas comeu um lanche junto com um...
Fantasias, roupas, acessórios, produtos de beleza, cursos, alimentos. Esta semana a Seleção Hypeness reúne...
O garimpo está crescendo em grande escala no Brasil e uma das principais áreas em risco com a prática da mineração...
Dois elementos tão comuns e aparentemente banais quanto vento e areia causaram um estrago de dimensões catastróficas...