Futuro

Black Mirror ganha vida neste bizarro reality show inglês

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Uma espécie de cruzamento entre Big Brother e Catfish: é assim que algumas pessoas definiram o reality show The Circle, que mal estreou na televisão britânica e já está causando controvérsia por mostrar que situações ao estilo de Black Mirror não ficam tão distantes da realidade quanto gostaríamos.

O programa, que é exibido no Channel 4 e vai premiar o vencedor com 50 mil libras (cerca de R$270 mil), tem um detalhe que o diferencia da maioria das atrações do tipo: a parte do ‘reality’ pode ser facilmente distorcida pelos participantes.

Funciona assim: oito concorrentes estão vivendo no mesmo prédio, mas não podem ter contato físico nenhum entre si. Eles só interagem através de um sistema de comunicação em áudio e texto chamado The Circle, e são absolutamente livres para criar as personas que quiserem para ganhar a admiração dos companheiros.

Assim como acontece nas redes sociais, cada um será responsável por criar seu perfil e revelar apenas o que achar melhor para os concorrentes – seja isso verdade ou não. Logo na primeira semana, uma participante disse trabalhar como médica oncologista, ainda que nunca tenha atuado nessa área.

Isso porque, a cada episódio, os integrantes do reality devem votar em seus colegas preferidos e indicar os que menos gostam. Aqueles que tiverem o maior número de ‘likes’ se tornam ‘Influencers’ e podem decidir quem será bloqueado, ou seja, eliminado da competição.

Apesar de muita gente ter usado as redes sociais para criticar a proposta do programa, dizendo que ele ajuda a glorificar a ideia de se passar por alguém que você não é em troca de likes, não há como negar que ele representa uma parte do que vemos na realidade. Sem falar que a estratégia da emissora foi eficiente para chamar a atenção de usuários da internet mundo afora.

Publicidade Anuncie

Imagens: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Kakebo: Técnica japonesa criada para empoderar mulheres promete reduzir gastos em até 35%