Viagem

Bolsas de mestrado e doutorado para brasileiros na Nova Zelândia chegam a R$ 80 mil

por: Redação Hypeness

A Nova Zelândia é hoje uma terra de oportunidades, e para atrair estudantes, pesquisadores e acadêmicos o governo do país está oferecendo uma série de bolsas de estudos em oito universidades para áreas diversas, com possibilidade de visto de trabalho após a formação. O valor das bolsas pode chegar a até 30 mil dólares neozelandeses por ano – o equivalente a cerca de 80 mil reais anuais.

Os programas oferecendo as maiores bolsas são para estudantes em nível de mestrado ou doutorado, e as universidades que mais oferecem vagas para brasileiros são a Victoria University of Wellington e The University of Canterbury, com cerca de 80 programas cada. As regras, vagas e valores variam, principalmente com relação ao nível de qualificação do estudo e do curso, e é possível pesquisar as instituições e os programas no site do governo neozelandês.

As regras variam, mas alguns requisitos costumam ser comuns, como o exame de proficiência em inglês, e o envio das cópias do passaporte, histórico escolar ou acadêmico e um diploma brasileiro valido. E é possível trabalhar no país: todo estrangeiro que tenha concluído um curso de nível superior com pelo menos 30 semanas de duração por lá pode, ao fim do curso, solicitar um visto de trabalho, valido por 12 meses. Se conseguir um emprego, o visto pode ser estendido para até 2 anos.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sorvete sabor ‘porquinho-da-índia’ parece assustador mas tem motivação cultural; entenda