Inspiração

Brasileiro faz história ao vencer campeonato Mundial de Mountain Bike na Itália

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Henrique Avancini levou o nome do ciclismo brasileiro para o lugar mais alto do pódio. O ciclista nascido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, venceu o campeonato mundial Mountain Bike Maratona, disputado em Auronzo di Cadore, na Itália.

Além de confirmar a boa fase vivida pelo atleta nas longas distâncias, o triunfo garante a segunda posição no ranking a União Ciclística Internacional (UCI), o colocando como o mais regular da temporada.

Aos 29 anos, o ciclista percorreu 102 quilômetros em apenas 5 horas e 8 minutos. Mesmo assim, a chegada foi apertada e ele teve que pedalar forte para bater o austríaco Daniel Geismayr por apenas dois segundos de diferença.

Henrique está levando o nome do ciclismo brasileiro pra longe

“Não é sobre títulos. É sobre a mensagem por trás da jornada. Aos que creem, continuem crendo!. A vida é uma dádiva de Deus. CAMPEÃO MUNDIAL XCM 2018!”, celebrou em postagem nas redes sociais.

Membro da equipe Cannondale Factory Racing, Henrique entrou para a história como o primeiro brasileiro a vencer esta prova, o que ilustra o sucesso da temporada que vem fazendo.

Antes do triunfo na Itália, Avancini foi primeiro lugar no mundial Cross-Country, na Suíça. Em 13 etapas da Copa do Mundo de Maratona, o brasileiro foi o único a chegar em todas as provas entre os 20 primeiros. São cinco pódios, garantido o quarto lugar no geral.

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Meu coração é só amor’: Veruska, viúva de Boechat, reencontra aliança do marido