Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Criado nos anos 80, o cubo mágico é um dos brinquedos mais simples e fascinantes que existem. Quem nunca passou horas, dias, semanas ou até meses tentando acertar as cores de todas as faces ou ficou boquiaberto ao ver alguém acabar com a brincadeira em minutos ou até segundos?
No dia 22 de setembro, mestres no cubo mágico de todo o mundo se reunião em Boston (EUA) para o primeiro Campeonato Mundial de Cubo Mágico, promovido pela Red Bull, e quatro brasileiros estão entre os finalistas.
Foram feitas etapas qualificatórias em 12 países, e os 50 melhores colocados ganharam a chance de competir por prêmios de 7,5 mil dólares em quatro categorias: Speed Cubing (montagem mais rápida do cubo com as duas mãos, categorias fem. e masc.); Fastest Hand (montagem mais rápida do cubo com uma mão, categoria mista); e Re-scramble (embaralhar um cubo de acordo com um modelo que será apresentado no momento).
Além das competições, que serão realizadas em estilo mata-mata, sempre em 1 contra 1, o evento contará com as presenças do arquiteto húngaro Ernö Rubik, que inventou o cubo mágico nos anos 80 (em inglês, o brinquedo leva seu nome e é conhecido como Rubik’s Cube), e do australiano Feliks Zemdegs, recordista mundial na montagem do cubo, em inacreditáveis 4.22 segundos.
Diego Meneghetti: gaúcho, tem 30 anos, e participa de uma modalidade inédita nas competições de cubo mágico. Nela, ao invés de deixar o cubo com as cores devidamente separadas, ele precisa montar o cubo de forma desordenada, seguindo fielmente a organização de um cubo modelo. Ele é um dos principais nomes do Brasil na montagem de cubo com os olhos vendados. Conquistou a vaga durante seletiva em São Paulo, quando montou o cubo em 32.7 segundos.
Iuri Grangeiro: tem 20 anos, nasceu em Recife, e participará da categoria de montagem do cubo com apenas uma mão. Ele é o principal nome do Brasil nessa categoria e já bateu o recorde sul-americano. Conquistou a vaga para a final montando o cubo em 15.720 segundos.
Julia Melo: tem 17 anos, é de São Paulo, e irá representar o país na categoria feminina de montagem mais rápida do cubo com as duas mãos. Conquistou a vaga para a final montando o cubo em 36.2 segundos.
Pedro Roque: tem 23 anos, é de Minas Gerais, e participará da categoria masculina de montagem mais rápida do cubo com as duas mãos. Ele já participou de diversas competições, e ficou em segundo lugar em um campeonato mundial em 2015. Conquistou a vaga para a final montando o cubo em 08.340 segundos.
Publicidade
Estão enganados aqueles que pensam que a roupa é apenas um acessório sem importância no seu corpo. Ela não define...
Uma festa chamada Galinha Viva feita para veganos? Nada mais coerente, afinal neste evento que acontece no próximo...
O Thanos não tem a menor chance contra essa fofura! O Abrigo Balaio de Gato convocou os fãs da Marvel para ajudar a...
Essa é uma daquelas ações que qualquer equipe de criativos gostaria de ter pensado. Trata-se de uma simples (e,...
Todo mundo possui algum talento. Tanto faz se ele permanece escondido, se não é com ele que a pessoa tira seu ganha...
"Use filtro solar", já dizia um dos mais famosos textos da internet, mas você nunca levou muito a sério o que Pedro...
A sabedoria popular nos diz que felicidade é algo que não se ensina, e só se aprende na prática, vivendo, sendo...
A pizzaria Villa Italian Kitchen, nos Estados Unidos, faz uma massa tão deliciosa que muitos de seus clientes...
Para os que achavam um absurdo ver gente comendo Cup Noodles no metrô muita atenção para a notícia a seguir....