Design

Bugatti cria carro esportivo que funciona com 1 milhão de peças Lego

por: Vitor Paiva

A fabricante de automóveis Bugatti elevou os carrinhos feitos de Lego a um novo patamar: de um brinquedo para um carro real. Para sublinhar o slogan da empresa de peças de encaixar dinamarquesa que diz que “com Lego você pode realmente construir”, a Bugatti escolheu seu modelo de carro Chiron para fazer possivelmente a mais incrível criação em Lego em todos os tempos: um carro de verdade, feito inteiramente com as pecinhas.

Foram mais de 1 milhão de peças, em um trabalho que levou cerca de 13,400 horas-homem para montar um carro de 1,500 quilos. E quando dizemos que o carro é inteiro feito de peças de brinquedo, o papo é sério: 2.304 motores de Lego foram utilizados para mover o carro, gerando assim 5,3 cavalos de força e permitindo que a réplica do Bugatti Chiron alcance até cerca de 28 quilômetros por hora. O carro tem um velocímetro e um pedal de freio que funcionam.

Quem testou o Bugatti de Lego foi o ex-piloto profissional inglês Andy Wallace.

Vencedor das 24 horas de Le Mans, de Daytona (3 vezes) e das 12 horas de Sebring, entre muitas outras, certamente não foi a velocidade que colocou Wallace apreensivo para o teste – mas sim a hipótese do carro se desmontar. O Bugatti Chiron de Lego, porém, comportou-se muito bem – e não como um carro de brinquedo.

 

Publicidade

© fotos: reprodução/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Copos comuns se transformam em galáxias líquidas quando em contato com líquido