Inspiração

Cachorro empurra cadeira de rodas de tutor que perdeu movimentos em acidente. Veja o vídeo

por: Vitor Paiva

Volta e meia capturam-se cenas emocionantes através das quais nos lembramos a razão pela qual os cachorros merecem o título de melhor amigo da humanidade. Foi o que aconteceu nas Filipinas, pelas ruas de Davao, quando recentemente uma mulher chamada Faith Revilla presenciou e correu para registrar o cachorro Dingong empurrando com toda sua força a cadeira de rodas de seu tutor, Danilo Arcon, de 46 anos, pela rua, entre carros e motos.

Danilo perdeu os movimentos há alguns anos, após um acidente de moto, e Dingong desde então tornou-se mais do que seu amigo, seu parceiro de vida, que lhe ajuda com tudo que precisa. “Nos sentimos abençoados por ter tido essa visão extraordinária de uma criatura incrível ajudando seu tutor a manobrar a cadeira de rodas dele”, disse Faith, após registrar a cena.

A amizade entre Danilo e seu cachorro comoveu Faith de tal forma que ela parou o carro para falar com a dupla, e aproveitou para levar Danilo para almoçar. “Foi um momento realmente muito bonito quando vimos os dois. Levamos Danilo ao nosso buffet favorito. Queríamos agradá-lo.”, ela disse, ainda procurando palavras para explicar o que sentiu.

O vídeo abaixo sugere que algumas palavras, como amizade, empatia e amor.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Livrarias comunitárias se tornaram mini mercados grátis para quem precisa na quarentena