Debate

Câmara dos Deputados vai votar PL que autoriza visita de pets em hospitais

por: Redação Hypeness

Está mais do que comprovado os efeitos positivos exercidos pelos animais em nossas vidas. No caso de uma pessoa atravessando algum problema de saúde, a participação de cães e gatos no processo de recuperação pode ajudar bastante.

Por isso, o Projeto de Lei 9787/18, pretende conceder aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o direito de receber visitas de animais domésticos em hospitais. O PL está em tramitação na Câmara dos Deputados e deve ser analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família, da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania.

Para o deputado federal Vicentinho (PT-SP), autor do projeto, “a presença de animais no ambiente terapêutico repercute de maneira amplamente positiva sobre os pacientes, melhorando sua disposição e condição emocional, portanto, contribuindo para a cura”.

O projeto ressalta os efeitos positivos dos animais durante o tratamento

Ainda faltam ajustes sobre pontos importantes, com as condições de visita e a criação de locais apropriados para a interação. De acordo com a proposta, prerrogativas da administração de cada hospital.

Para garantir o direito, os pacientes interessados devem apresentar uma solicitação da presença do bicho de estimação ao médico, que vai decidir se autoriza ou não.

No início de 2018, São Paulo autorizou a presença de animais nos hospitais municipais. O projeto redigido pelo vereador Rinaldi Digilio (PRB), enfatiza os reflexos do amor e carinho no tratamento.

A entrada nos hospitais paulistanos é permitida mediante confirmação da existência do laudo veterinário, além de garantir as boas condições de saúde dos pets. Eles precisam ser transportados em caixas adequadas e utilizar guias e coleiras.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Comentarista da CNN se desculpa por explicação de saudação nazista ao vivo