Inspiração

Cansado dos humanos, este pianista passou a tocar para elefantes cegos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Quando pisava nos palcos e tocava diante de uma multidão de pessoas, o pianista Paul Barton não sentia que era feliz.

Foi essa sensação que o levou a tirar umas férias na Tailândia, em 1996. No país, ele a esposa acabaram trabalhando em um santuário para elefantes resgatados, o Elephants World.

De repente, Paul tinha um novo público para seus concertos.

O pianista começou a tocar um dia para os animais, enquanto eles comiam, e a reação de um elefante cego fez com que ele instantaneamente soubesse que estava fazendo a coisa certa.

Pla-Ra estava atrás do piano com a boca cheia de capim e eu comecei a tocar Beethoven. Pla-Ra estava mastigando e, assim que toquei os primeiros acordes, ele parou de comer e ficou com talos de grama salientes nos dois lados da boca. Ele ficou assim até o fim da peça”, conta Paul em um trailer do documentário que conta sua história.

Desde esse dia, o pianista já realizou concertos para muitos outros elefantes, sempre com uma ótima aceitação. Sua história deu origem ao documentário Music for Elephants, onde é possível acompanhar todo o ritmo destes animais e a relação desenvolvida entre Paul e eles.

Vem ver o trailer, em inglês, no vídeo abaixo:

Publicidade

Fotos © Music for Elephants 2014


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Por trás das câmeras: 6 filmes que foram dirigidos por mulherões