Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quando tinha nove anos de idade, o pequeno Patches foi diagnosticado com um tumor osteocondrossarcoma multilobular, que de tão grave chegou a esmagar parte do cérebro, além de afetar a órbita ocular do cão.
O animal da raça Daschund, o famoso salsicha, estava num beco sem saída, pois segundo os médicos a retirada do tumor seria perigosa, pois o animal não tem condições de ficar muito tempo anestesiado.
Daí que a tecnologia exerceu um grande papel no processo de recuperação do cachorro. Os médicos conseguiram desenvolver um novo procedimento que, além de garantir a rápida recuperação do cão, pode ser aplicado em seres humanos no futuro.
A cirurgia de Patches pode ajudar os seres humanos
O crânio 3D foi criado por um engenheiro, que utilizou titânio para moldar o objeto. Para isso, veterinários da Universidade de Guelph mapearam a localização exata do tumor para aplicação da placa craniana, já que 70% do topo do crânio do animal precisava ser substituído.
O procedimento cirúrgico durou cinco horas e o cachorro permaneceu “alerta e olhando para os lados” 30 minutos depois. “Fui capaz de fazer a cirurgia antes mesmo de entrar na sala cirúrgica”, explicou em comunicado Michelle Oblak, oncologista do Colégio Veterinário de Guelph.
Para especialistas, o caso envolvendo o cachorro salsicha vai ajudar a entender a incidência de câncer em humanos. A oncologista do Colégio Veterinário Guelph acredita que a tecnologia, em um futuro próximo, poderá ser usada em seres humanos.
Patches ficou livre do câncer, mas infelizmente foi diagnosticada com uma hérnia de disco, que paralisou suas patas traseiras.
A placa de titânio foi desenvolvida com auxílio da tecnologia 3D
Patches conseguiu se livrar do câncer
Publicidade
A maioria das pessoas, quando pensa em mitologia, faz uma associação quase de modo imediato à grega. Essa conexão...
Um estudo realizado por pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade Stanford e publicado na última semana na...
A vacinação mais eficaz do mundo é do Reino Unido. Através do NHS (Serviço Nacional de Saúde), o país conseguiu...
Depressão? Segundo os cientistas, a resposta pode estar em alguns "cogumelos mágicos". Calma! Ninguém aqui está...
O iceberg A-76 se descolou do continente antártico e segue em direção ao mar. O bloco de gelo que tem três vezes o...
Importados ilegalmente para a Colômbia, os hipopótamos do antigo zoológico particular de Pablo Escobar (1949 - 1993)...
O engenheiro químico Sérgio Campos Trindade morreu esta quarta-feira, aos 79 anos, em decorrência de complicações...
O prazer de um perfume delicioso invadindo nossas narinas é praticamente inigualável: pouca coisa é tão boa quanto...
Você já parou para pensar no campo eletromagnético da Terra? Essa força invisível que rodeia o nosso planeta tem...