Inspiração

Casal troca presentes de casamento por ajuda a refugiados e arrecada R$ 106 mil

por: Redação Hypeness

Se é tradição no mundo todo presentear os noivos quando chega o casamento, um casal do Canadá decidiu aproveitar o ensejo generoso dos amigos e familiares para ajudar a quem de fato precisa. Natasha Carew e Sean Ritchie, de Toronto, ao se casarem recentemente, decidiram por abrir mão dos presentes e, no lugar, arrecadar cerca de 26 mil dólares – algo em torno de 106 mil reais – para uma família de refugiados que vieram de Amã, no Sudão, para viver na cidade canadense.

O casal durante a cerimônia

Natasha e Sean formaram um grupo para ajudar Mohammed Abd Elnour e sua esposa Assgad Ali a migrarem para o país junto de suas duas filhas, Rafaa, de 9 anos, e Ruba, de 5. A família chegou ao Canadá três meses depois de começar a ser assistida pelo grupo. A grande recompensa, segundo Natasha, que é advogada, foi “ver as duas meninas recebendo oportunidades”.

O casal com as meninas

A ajuda se deu como parte de um programa que divide os custos do patrocínio a família de refugiados entre iniciativas privadas e o governo federal. Intitulado Blended Visa Report Referred, o programa não permite que se selecione especificamente quem será patrocinado, mas facilita e agiliza a vinda das famílias que mais precisam de reassentamento.

A calorosa recepção à família no aeroporto de Toronto

Publicidade

© fotos: arquivo pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após câncer de mama ela foi a primeira mulher a nadar o Canal da Mancha 4 vezes sem parar