Empreendedorismo

Chefe de federação sindical britânica pede semanas de quatro dias

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Lembra quando falamos aqui sobre a jornada de trabalho de seis horas implementada na Suécia?

Pois é, na Inglaterra, outra proposta visa flexibilizar aquela velha ideia de que trabalho tem que ser das 9h-às-18h.

O chefe da federação sindical do país propôs semanas de trabalho de quatro dias. Com o aumento e a popularização das tecnologias em diversos setores, realmente não faz mais sentido continuarmos trabalhando tanto quanto há 20 anos.

Segundo o New York Times, Frances O’Grady, chefe da Trades Union Congress, teria dito durante a abertura de um evento de trabalhadores: “Eu acredito que, neste século, nós podemos conquistar uma semana de trabalho de quatro dias, com pagamentos decentes para todos”.

A empresa neozelandesa Perpetual Guardian testou com seus funcionários uma jornada semanal de 32 horas de trabalho, distribuídas durante quatro dias da semana. O resultado percebido não poderia ser mais satisfatório: além da diminuição do nível de estresse e aumento da qualidade de vida dos colaboradores, a empresa ainda viu uma redução de 20% na conta de energia elétrica ao final do período. Quanto à produtividade, essa sim continuou exatamente igual.

Publicidade

Fotos via Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O bilionário Jay-Z é o mais novo investidor de uma empresa de cookies veganos