Debate

Ciência explica porque você nunca deve voltar com um ex

por: Gabriela Glette

Se você já passou por isso, com certeza já ouviu o conselho de jamais reatar com um ex namorado(a). Certo? Pois fique sabendo que ele tem fundamento e a ciência encontrou uma forma de provar porque você não deveria fazer isso em hipótese alguma.

Uma recente pesquisa que acompanhou 545 pessoas, mostrou que os relacionamentos tipo ioiô estão diretamente ligados a altos níveis de depressão e ansiedade. Isso acontece porque, enquanto as pessoas que terminam e nunca mais voltam passam por um período de luto, mas depois conseguem superar e retornar para suas antigas vidas, os que insistem em dar uma segunda ou terceira chance ficam o tempo todo revivendo as emoções negativas do término, explica a co autora do estudo, Kale Monk.

As consequências disso? Pessoas inseguras e relacionamentos infelizes. Se pararmos para pensar, realmente não faz sentido, já que se o relacionamento chegou ao nível de acabar, foi porque foi melhor assim, não? “Recomendo que os parceiros pensem sobre os motivos pelos quais eles terminaram quando eles consideram voltar para um relacionamento. As coisas realmente vão ser diferentes dessa vez?”, reforça Kale.

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
GCM com cargo de alto escalão defende supremacia branca nas redes sociais