Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Redação Hypeness
A Nike surpreendeu ao colocar Colin Kaepernick como estrela principal da campanha de 30 anos do Just do It. Com a decisão, a gigante norte-americana pretende estimular o conceito do impossível.
No caso de Colin Kaepernick, ex-quarterback do San Francisco 49ers, a representatividade é ainda maior. Colin foi banido da NFL por ajoelhar durante o hino nacional dos Estados Unidos em protesto contra a morte de negros por policiais.
A atitude de Kaepernick foi seguida por jogadores da própria NFL e de outros esportes, como a NBA. Entretanto, conservadores norte-americanos, comandados pelo presidente Donald Trump, criticaram a postura do jogador, dizendo que ele não tinha respeito pela bandeira norte-americana.
A postura de Colin foi valorizada pela Nike
A confusão deixou cicatrizes e a audiência da liga caiu como nunca antes. Para Colin foi diferente, mesmo há dois anos impedido de atuar na NFL por causa do ativismo social, Kaepernick seguiu relevante, tendo sido eleito a personalidade do ano pela revista GQ e agora a estrela principal da campanha da Nike.
“Acredite em algo, mesmo que signifique sacrificar tudo”, é o slogan do comercial com a fotografia do rosto de Colin.
A campanha da Nike foi elogiada no mundo dos esportes. Serena Williams e Lebron James, que também integram as ações, celebraram a presença de Kaepernick. Resta saber se, de alguma forma, a pressão exercida pela Nike levará o jogador de volta aos campos da NFL.
Kaepernick é aplaudido por lutar pelos direitos dos negros
Entretanto, algumas pessoas não gostaram nada de ver o rosto do ex-jogador do 49ers e iniciaram uma campanha de boicote. Os mais exaltados começaram a queimar meias e tênis da Nike em protesto. De acordo com especialistas de marketing, a fúria era previsível.
O comercial apresenta outras histórias inspiradoras, como a de Shaquem Griffin, eleito três vezes o jogador defensivo do ano na NFL. Shaquem chama a atenção por fazer tudo isso sem ter uma mão. O sonho impossível de Lebron James é outro ponto alto.
A Nike mostra James realizando o maior feito de sua carreira, a inauguração de uma escola em Akron, cidade natal da estrela da NBA.
A trajetória de Serena Williams, para muitos a maior tenista da história, é retratada em uma peça de vídeo emocionante com os melhores e mais intensos momentos de sua carreira de quase 20 anos.
Publicidade
O Hypeness foi até o Rio de Janeiro bater um papo com a atriz e apresentadora Monica Iozzi. Atualmente no horário...
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou Valdir Colatto (MDB-SC) como novo secretário do Serviço...
O ano é 2018, mas virando a esquina já estaremos em 2019. Mesmo assim, um assunto não consegue sair do noticiário:...
A educação francesa está passando por uma revolução tecnológica que muito tem a ver com aparelhos de...
O que grande parte das famílias de propaganda margarina possuem em comum? Além do sorriso permanente, a absoluta...
Mãe e filha foram agredidas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por protegerem um cachorro. O caso aconteceu em um...
Parafraseando Milton Nascimento "saudades dos aviões da Panair". O sentimento nostálgico expressado por um dos...
No aniversário de 12 anos da Lei Maria da Penha, a Magazine Luiza entrou na luta para que as pessoas ‘metam sim a...
Nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro foi questionado pela imprensa sobre a promoção de cortes na educação pela sua...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.