Ciência

Como seria fumar maconha no espaço? Neil deGrasse Tyson tem a resposta

por: Redação Hypeness

O astrofísico norte-americano Neil deGrasse Tyson é muito mais do que um dos maiores cientistas do mundo. Diretor do Planetário e do departamento de astrofísica do Museu de História Natural de Nova York e apresentador da série Cosmos, Tyson se tornou uma verdadeira celebridade internacional – e está acostumado a responder às mais profundas e complexas questões da humanidade. Recentemente, porém, o site de fofocas TMZ, ao encontrá-lo nas ruas da cidade, acabou por perguntar algo verdadeiramente exótico: O que aconteceria se alguém fumasse maconha no espaço?

“O problema é que agora, no espaço, muitas coisas podem te matar”, respondeu Tyson. “Se você faz qualquer coisa que altere seu entendimento do que é a realidade, não será bom para sua saúde. Se você quer ficar doidão no espaço, se tranque em sua cabine e não saia, pois você poderá quebrar alguma coisa”, concluiu. Na Estação Espacial não é permitido fumar nem consumir bebida alcoólica – mas, convenhamos: ver a Terra de longe depois de fumar um baseado seria uma onda incrível.

Acima: astronauta curtindo a vista da Estação Espacial

Há, de fato, muito o que quebrar na Estação

A pergunta veio após o entrevistador perguntar a Tyson sobre a polêmica que envolveu o inventor e empresário sul-africano Elon Musk após ele fumar maconha em um programa de entrevistas. Musk e sua empresa SpaceX vem revolucionando as possibilidades de viagens espaciais, e prometem não só mandar um turista para a lua como o homem para marte em breve. “Deixem ele ficar doidão se ele quiser”, disse Tyson, diante das críticas que Musk recebeu.

Musk fumando um baseado

“Eu sou do time Elon. Ele é a melhor coisa que nos aconteceu desde Thomas Edison”, afirmou o astrofísico.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cobra píton bota 7 ovos sem precisar da ‘ajuda’ de um parceiro macho