Criatividade

Conheça o primeiro museu imersivo sobre cannabis do mundo

por: Redação Hypeness

Apreciadores da cultura canábica, preparem-se para uma viagem diferente através do universo da marijuana: foi inaugurado em Las Vegas o Cannabition, o primeiro museu imersivo sobre maconha do mundo!

A ideia dos idealizadores do museu é proporcionar uma experiência “da semente às alturas”, através de dez ambientes com instalações para abordar temas como métodos de cultivo, novidades nas formas de consumo, a história da planta e os motivos políticos por trás de sua proibição e as diferenças entre as variedades Indica e Sativa.

Mais de 150 artistas foram convidados para produzir as atrações do museu, que incluem buds (as flores que contém o THC, principal princípio ativo da ganja) de mais de 2 metros feitos de espuma (e que até preenchem uma piscina onde é possível ‘mergulhar’) e o Bongzilla, um bong de vidro com mais de 7 metros de altura.

A parede exterior do museu foi decorada com um mural de mais de 50 metros com referências à história da cannabis, desde as raízes na China antiga até a proibição do uso da erva nos EUA, passando por ícones da contracultura como Jimi Hendrix e Bob Marley.

O objetivo dos organizadores é levar a cultura da cannabis para o mainstream, desmistificando o lado ‘obscuro’ da planta que décadas de proibição ajudaram a construir, e a ideia é que as exibições sejam renovadas de tempos em tempos para garantir experiências inovadoras para os visitantes.

Vale lembrar que o consumo recreativo de maconha em público é proibido no estado de Nevada, então fumar um baseado dentro do museu não é uma opção. A entrada é permitida apenas para maiores de 21 anos, e o ticket custa US$24,20 (cerca de 95 reais). O museu fica aberto diariamente, das 4:20 da tarde até à meia-noite.

Publicidade

Fotos: Divulgação/Cannabition


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Estressado? Criaram uma linha telefônica para você gritar e ouvir os outros gritando