Seleção Hypeness

Conheça os lugares com as baladas mais inusitadas em Brasília

por: Livia Jacome

Publicidade Anuncie

A Capital Federal é conhecida por ser a sede do poder no país. Porém a cidade possui uma vida noturna e cultural bastante desconhecida para quem é de fora, ainda mais quando os pontos de encontros são lugares inusitados de Brasília. Qual seria o destino de um antigo bicicletário? O que pode acontecer em uma passagem de pedestre subterrânea? E ainda o que fazer com um estacionamento de brita em meio a prédios de comércio? A resposta para os brasilienses é simples: colocar uma balada itinerante!

Hidden


Desde maio até o fim da seca brasiliense (meados de setembro), um antigo bicicletário do Parque da Cidade, localizado no estacionamento 8, recebe o projeto Hidden. Uma espécie de wine bar e lounge, onde pode-se apreciar um bom vinho e ouvir música de qualidade. O espaço caiu no gosto do moradores do Distrito Federal que lotaram a edição 2018. O objetivo é transformar um ambiente sem uso e abandonado em um lugar intimista, como uma sala de casa. E com isso, o Hidden tem sido sucesso absoluto.

Data: até 29 setembro
Hora: das 18h à 1h
Local: Bicicletário Desativado no Estacionamento 8 – Parque da Cidade

Contém/MimoBar


No meio de um estacionamento de brita foi montado um complexo de contêineres com foco em cultura e gastronomia. O espaço Contém é composto pelo MimoBar, o Mostaza, o LaMê, entre outros estabelecimentos de comidas e bebidas. O local ainda reúne música, projeção de filmes, exposições e cardápios assinados por chefs renomados em Brasília.

Data: De quinta a sexta-feira, das 18h à 0h; sábado, das 16h à 0h; e domingo das 16h às 23h
Local: Comercial da 105 Norte.

Sub Dulcina


Logo embaixo da Faculdade Dulcina de Moraes, no Conic, fica seu subsolo e antigo depósito. O espaço foi batizado de Sub Dulcina e virou um ambiente das festas mais undergrounds da capital. Todos os ritmos passam pelo ambiente de paredes grafitadas, de rock ao eletrônico, passando pelo funk e o rap.

Próxima Festa no Sub-Dulcina: Sub.Pop
Data: 5 de outubro, das 23h às 6h,
Local: subsolo da Faculdade Dulcina de Moraes (Conic).
Não recomendado para menores de 18 anos

Túnel do Lago Norte


O que pode acontecer se alguém deixar uma passagem de pedestre subterrânea abandonada por muito tempo? Um brasiliense vai e faz uma festa nela. O Túnel do Lago Norte, que liga o mercado Pão de Açúcar ao shopping Iguatemi, virou point eclético para aqueles ávidos por uma balada. Vira e mexe, um evento aporta no local e traz músicas tão diversas, quanto o gosto do público da cidade. Já rolou festa sertaneja, de hip hop, de funk, de eletrônico.

Próxima Festa: 100 Anos de Festa – Última Festa no Túnel!
Data: 28 de setembro, das 22h às 6h,
Local: Túnel do Lago Norte (entre o Pão de Açúcar e Shopping Iguatemi).
Não recomendado para menores de 18 anos

Publicidade Anuncie


Livia Jacome
Blogueira raiz desde 2007 quando criou seu primeiro blog. Ama Madonna, sorvete, cultura pop e seriados, muitas décadas antes de existir Netflix. Hoje divide o tempo entre fazer gestão de produto no Hypeness e seus blogs próprios.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
28 eventos para entrar quente no verão em São Paulo e no Rio