Diversidade

Cosmopolitan defende capa com Tess Holliday de ataques gordofóbicos

por: Redação Hypeness

A capa da Cosmopolitan de outubro no Reino Unido pertence à Tess Holliday, modelo e diva plus-size americana.

O que os editores da revista não poderiam prever era a avalanche de críticas que viria com a decisão de destacar uma mulher empoderada com seus 130 kg na capa da publicação. Mesmo assim, eles se mantiveram firmes e defenderam a escolha até o fim.

Apesar de ser aclamada por muitos nas redes sociais, houve quem julgasse que Tess não seria o modelo de uma pessoa “saudável” para se mostrar em uma revista. Uma das principais críticas veio do comentarista e apresentador de TV Piers Morgan, que teria dito que, devido à crise de obesidade que assola o Reino Unido, a capa da revista seria “perigosa e equivocada”.

Ao ser convidada a um programa televisivo, Farrah Storr, a editora da revista, defendeu a escolha em celebrar a diversidade. “Essa é uma capa que apresenta uma mulher gorda, em um mar, em um mundo, em uma cultura que venera – desde que eu me lembro – a magreza“, destacou durante o programa Good Morning Britain.

Nas redes sociais, a editora também comentou sobre a escolha. “As histórias e a força de espírito de algumas pessoas são importantes demais para ignorar. A história de Tess Holliday é muito mais do que seu corpo. Por favor, leia isso e passe para as mulheres que você conhece e perceba que o segredo de viver em um mundo duro é ser mais duro ainda“, escreveu Farrah no Twitter.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Senhor Cabeça de Batata vira brinquedo de gênero neutro e muda de nome