Debate

1, 2, 3… vai! Escutar punk e heavy metal nos acalma e traz paz, aponta estudo

por: Gabriela Glette

Estamos em 2018 e, já está mais do que na hora de quebrarmos certos tabus e estereótipos, como o que diz que as pessoas que escutam punk e heavy metal são agressivas, problemáticas e, até mesmo violentas. Um estudo recente, da Universidade de Queensland – Austrália, mostrou exatamente o contrário.

A pesquisa utilizou 39 pessoas entre 18 e 34 anos de idade, que escutam metal, hardcore, punk ou hard rock, todos os dias. O experimento consistia, basicamente, em observar como estas pessoas reagiam quando colocadas em situações de estresse, como DR’s com as pessoas com quem se relacionavam ou questões familiares e financeiras dolorosas.

Ao mostrar sinal de estresse, essas pessoas tinham 2 opções: realizar qualquer tarefa aleatória ou escutar sua música ou banda preferida por 10 minutos. Quando os participantes escolhiam a música, eles esqueciam o problema com mais facilidade, canalizavam a energia negativa de forma positiva e se acalmavam, muito mais do que realizar qualquer outra tarefa.

Isso vale para qualquer tipo de música. Do que vale ficarmos pensando sem parar em um problema? “Quem canta seus males espanta” e, muitas vezes a solução pode mesmo vir quando estamos mergulhados em nossa canção favorita!

Então, bora ouvir um punk para se acalmar:

Publicidade

Fotos: Divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Humor de alguém tirando sarro do outro não faz muito sentido para mim’, diz Monica Iozzi