Inspiração

De partir o coração: Veterinário revela o que os cachorros querem antes de serem sacrificados

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Chega um certo momento na relação entre humanos e animais de estimação que um pensamento inevitável começa a passar pela cabeça: E se a hora de o bichinho partir chegar?

Muitas vezes isso acontece de repente, e por mais que se tente, é difícil estar realmente preparado. Há muitos casos em que os veterinários recomendam o sacrifício, para que o animal sofra menos e vá em paz.

Essa decisão já é difícil para todo mundo, e, depois de dar o sinal positivo para o procedimento, ainda é preciso fazer um esforço emocional grande para estar ao lado do companheiro em seus últimos momentos.

Jessi Dietrich usou sua conta no Twitter para compartilhar um diálogo que teve com o veterinário de Rick, seu gato. (Rick não precisou ser sacrificado, mas sofre com infecções constantes, então Jessi e o veterinário desenvolveram uma boa relação).

Jessi perguntou qual a parte mais difícil de seu emprego, e o veterinário relatou que 90% dos donos não ficam na sala de operações quando ele precisa sacrificar um animal. De acordo com ele, os últimos atos dos bichinhos muitas vezes são olhar freneticamente ao redor em busca de seus humanos preferidos.

Outros veterinários responderam ao tweet relatando que na maioria dos casos em que eles atendem, os donos ficam, sim, junto dos animais até eles serem sedados (o que é feito antes de eles serem sacrificados).

Com a incrível repercussão do tweet (que conta com mais de 40 mil retweets e 140 mil curtidas), Jessi aproveitou para dizer que não publicou a conversa para entristecer ou julgar ninguém, mas apenas para chamar atenção para o fato.

Embora os animais nos acompanhem por uma fração curta de nossas vidas, nós somos seus companheiros por praticamente todo o tempo que eles passam por aqui, então é um ponto importante a se considerar caso esse momento difícil chegue.

Publicidade Anuncie

Foto ilustrativa via Pixabay (Creative Commons CC0)


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maior coleção de textos budistas do mundo está disponível online