Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
De quando em quando surgem novas dietas prometendo verdadeiros milagres através de mudanças em nossa alimentação. A dieta “anti-inflamatória”, porém, vai mais longe que qualquer outra: segundo um estudo publicado no Journal of Internal Medicine, esse cardápio nos ajuda a ter uma vida mais longa, combatendo mortes prematuras e doenças como câncer e problemas cardíacos. A pesquisa contou com a participação de 68 mil pessoas nascidas na Suíça, entre homens e mulheres em idades entre 45 e 83 anos, ao longo de 16 anos de estudos.
São muitos os benefícios trazidos pela dieta anti-inflamatória e comprovados pelos números levantados. Segundo a pesquisa, quem a seguiu com atenção teve reduzido em 18% o risco de mortalidade por todas as causas, em 20% por problemas cardiovasculares, em 13% por câncer se comparados a quem não seguiu a dieta ou a seguiu em menor grau. Quem mais pode se beneficiar são os fumantes, que tiveram reduzidas em 31% as chances de morrer por qualquer causa, 36% de doenças cardiovasculares, e 22% de câncer quando comparados com fumantes que não seguiram a dieta com especial dedicação.
Dentre tantas boas notícias, talvez maior de todas seja o fato de se tratar de uma dieta bastante fácil de ser seguida: são alimentos saborosos e muitas vezes já consumidos, como frutas e legumes, chá, café, pão integral, cereais matinais, queijo com baixo teor de gordura, azeite e óleo de canola, nozes, chocolate e até mesmo quantidades moderadas de vinho tinto e cerveja. Trata-se, portanto, de uma maneira de seguir a vida com prazer e sem a tortura das restrições absolutas – e por muito mais tempo.
Publicidade
Diversas urnas funerárias datando de período pré-hispânico ou anterior à invasão europeia no continente foram...
Um jovem de 22 anos passou por uma cirurgia histórica. O 1º transplante de mãos e rosto do mundo aconteceu com Joe...
Os números oficiais registram o assassinato ou desaparecimento de 475 pessoas pelas mãos do estado brasileiro durante...
Depois de mais de seis meses da pandemia, já se sabe de cor as recomendações de proteção contra o novo...
Os cientistas da Universidade de Kiel descobriram o esqueleto de um ser humano com 5,3 mil anos de idade que morreu de...
Uma pesquisa realizada pela University College London apontou que ter um passatempo pode reduzir os riscos de...
A maioria ou nenhum de nós estará por aqui no próximo século, mas isso não nos impede de noticiar o fato de que...
Até hoje nenhum humano jamais pisou em Marte, deixando isso somente para sondas e robôs, mas a curiosidade sobre o...
Se sabemos que os cachorros ajudam em muito à nossa felicidade, uma pesquisa recente aponta que os benefícios da...