Sustentabilidade

E se para cada atitude dessas você plantasse uma árvore?

por: Redação Hypeness

Patrocinado por: Raízen

Já reparou como muitas vezes temos comportamentos que prejudicam a natureza sem sequer perceber?

É aquele lixo jogado no lugar errado, o canudinho que poderíamos muito bem ter recusado, as luzes que esquecemos ligadas ou o banho que nunca acaba. Mas… e se tivéssemos que plantar uma árvore a cada atitude negativa que tomamos em relação ao meio ambiente?

via GIPHY

Chegou no trabalho e usou um copinho descartável para tomar água? Uma árvore pra conta.

Misturou o lixo seco com o orgânico? Mais uma muda vai precisar ser plantada

Usou o carro quando poderia ter ido a pé? Soma mais uma árvore aí!

Esqueceu a sacola reutilizável em casa e fez compras usando sacolinha plástica? Fica devendo uma árvore para cada sacola.

Em uma semana, a quantidade de árvores que você ficaria devendo para o planeta já seria enorme e, ao final de um ano, você teria até mesmo perdido a conta de quantas florestas seriam necessárias plantar para compensar estas atitudes.

Mesmo que de fato fosse plantada uma árvore para cada deslize, ainda assim o estrago estaria feito. Sabe aquela história de que é melhor prevenir do que remediar? Vale para a natureza também!

Felizmente, é super fácil mudar de hábitos e tomar atitudes mais conscientes em nosso dia a dia. Para evitar os plásticos descartáveis, por exemplo, basta levar um kit consigo contendo sacola, copo e canudo reutilizável. Quanto ao desperdício de água e luz, lembre-se de fechar a torneira e apagar as luzes sempre que não estiver usando (assim você reduz seu consumo e ainda economiza!). Para os deslocamentos, prefira uma bicicleta, uma caminhada ou se joga no transporte público.

A cada hábito que a gente muda, o mundo muda junto. E o Baby Groot fica feliz mesmo que a gente faça pouco ou nenhum esforço para efetivar essa transformação.

Não lembra dele? É aquele personagem super fofo que aparece no Guardiões da Galáxia Volume 2 – e vai te fazer morrer de amores pelo meio ambiente.

via GIPHY

Para ver mais do Baby Groot, é só acessar a playlist da Invasão Marvel no Telecine Play. Faça a sua pipoca em casa e assista Guardiões da Galáxia e muito mais online.

Publicidade

Imagens via Unsplash e Giphy


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
2 a cada 5 espécies de plantas no mundo estão em risco de extinção