Arte

EGOT: Jonh Legend é o primeiro homem negro a conquistar os 4 maiores prêmios do entretenimento

por: Redação Hypeness

Talvez John Legend tivesse achado que o ponto mais alto de sua carreira tivesse sido cantar ao lado de Stevie Wonder uma das músicas mais célebres da carreira de Michael Jackson.

Ledo engano. O cantor norte-americano de R&B acaba de se tornar o primeiro homem negro (e o mais jovem) a conquistar as quatro principais premiações do entretenimento do país. Legend, de apenas 39 anos, levou para casa o Oscar, Tony Awards, o Grammy e…o Emmy.

Ou seja, ele agora é um dos melhores da música, do cinema, do teatro e da TV, respectivamente. O feito é raríssimo e foi apelidado de EGOT, uma espécie de GOAT (usado nos esportes em referência aos maiores atletas de todos os tempos).

O cara é uma lenda!

A saga foi completa no domingo (9), quando John Legend recebeu seu primeiro Emmy no Creative Arts Emmy Awards pela produção do especial de televisão Jesus Christ Superstar Live in Concert, exibido no canal NBC.

A notícia, claro, foi celebrada em seu perfil do Instagram. Legend, dono de 10 grammys disse “estar muito feliz por fazer parte deste time”. O cantor completou demonstrando gratidão pela oportunidade. “Honrado por eles terem confiado em mim para interpretar Jesus Cristo. Tão maravilhado por estar em tal ar rarefeito”, completou.  

John Legend venceu o Oscar em 2013, na categoria Melhor Canção Original, pela música Glory, do filme Selma, dirigido por Ava DuVernay. Ele se junta aos nomes de figuras icônicas como Audrey Hepburn e Whoopi Goldberg.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype: 31 melhores eventos para amantes da música e da arte