Inspiração

#ElaSim: Marta é eleita melhor jogadora do mundo pela 6ª vez

por: Redação Hypeness

Pela SEXTA vez na carreira, Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo no futebol feminino. A reafirmação do reinado confirma o posto da atleta de principal futebolista da história, que além disso foi nomeada embaixadora da Boa Vontade pela Organização das Nações Unidas.

O título entregue pela ONU Mulheres coloca Marta como uma das personalidades responsáveis pelo incentivo da luta pela igualdade de gênero e empoderamento. Mas voltemos ao futebol.

Com 32 anos de idade, Marta ficou emocionada com a sexta estatueta entregue na cerimônia do prêmio The Best, organizado pela FIFA. A jogadora da liga norte-americana se sagrou como vencedora isolada. Messi e Cristiano Ronaldo têm cinco troféus.

ORGULHO, define!

“Oh, meu Deus! Eu realmente estou sem palavras, é um momento fantástico. As pessoas falam assim: ‘você já esteve nessa posição tantas vezes, e em todas as vezes se emociona!’ Realmente, eu faço isso porque representa muito para mim. Desde o primeiro momento em que eu realmente enxerguei que era a melhor coisa que eu fazia na vida, que era jogar futebol e praticar esse esporte tão fantástico”, disse com lágrimas nos olhos.

Marta nasceu em Dois Riachos, em Alagoas, e iniciou a carreira no Vasco da Gama. Em 2004 se transferiu para o futebol sueco e ganhou o mundo. Com mais de 100 gols, ela é a Maior Artilheira da História do Brasil – entre os times masculino e feminino. Marta tem mais prêmios de melhor do mundo do que conquistas da Copa do Mundo por parte da seleção.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filho de catadora que hoje estuda nos EUA graças a livros achados no lixo reforça importância de ler para as crianças