Empreendedorismo

Eles criaram um clube de assinatura de hortas para apaixonados por plantas

por: Redação Hypeness

Patrocinado por: Shark Tank Brasil

Publicidade Anuncie

Cultivas hortaliças em casa é um hobby divertido e uma boa forma de aliviar o stress, além de proporcionar o prazer de comer algo que você mesmo plantou. Mas nem todo mundo tem a experiência necessária para fazer isso dar certo, ou o tempo que é preciso para aprender – às vezes errando até acertar.

Percebendo que o cultivo doméstico é um nicho em crescimento, os primos Márcia Carneiro e Jerônimo Loureiro, de Porto Alegre, decidiram criar um clube de assinaturas para levar mudas ou plantas adultas até as residências dos moradores da capital gaúcha.

O serviço começou no segundo semestre de 2017 e está crescendo. Márcia e Jerônimo fazem o cultivo de temperos, chás e hortaliças em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e depois entregam kits com quatro espécies na casa dos assinantes, ao custo de R$45 mensais.

O Quintal Urbano também oferece produtos para auxiliar o cultivo, de regadores a plantários para que os clientes acomodem as plantinhas mesmo com pouco espaço disponível. Há também o kit Hortinha do Bem, com tudo que é necessário para iniciar uma horta doméstica, das sementes à terra já adubada.

Para inovar e empreender, é preciso ter coragem, ousadia e acreditar na sua própria essência e potencial. Por isso, o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank Brasil, do Canal Sony, para contar histórias e dar dicas inspiradoras de quem conseguiu usar experiência de vida, muito trabalho e criatividade para ter sucesso com um negócio próprio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar e, fora dos estúdios, a realidade não é diferente. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

Publicidade Anuncie

Fotos: Divulgação/Quintal Urbano


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Invenção brasileira resolve o problema do xixi para quem tem cachorro em apartamento