Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Redação Hypeness
Detergente, desinfetante, água sanitária, lava roupas… Manter a higiene doméstica em dia exige trabalho e tem um impacto maior sobre os recursos naturais do planeta do que costumamos imaginar. É por isso que três brasileiros decidiram criar a Positiv.a, que vende produtos de limpeza ecológicos.
Alex Seibel, Rafael Seibel e Marcella Zambardino se juntaram em 2015 para bolar um clube de assinatura para entregar produtos de limpeza mensalmente na casa dos clientes. Toda a linha é biodegradável, compostável e vegana (livre de testes em animais), mas a ideia não vingou. Eles decidiram começar a vender tudo separadamente, e a Positiv.a passou a fazer sucesso.
Em entrevista ao Projeto Draft, Alex explica que “o conceito da Positiv.A é transformar o ser humano em uma espécie positiva no planeta por meio de soluções do dia a dia”.
Além dos produtos em si, os sócios se preocupam bastante com as embalagens que os carregam. Eles evitam o uso de plástico e oferecem aos clientes a possibilidade de comprar a embalagem apenas na primeira vez, adquirindo apenas a versão refil nos meses seguintes.
O carro-chefe da empresa é um limpador multiuso que, garantem, é capaz de substituir dez produtos convencionais, como desengordurante, água sanitária, limpa vidro, lustra móveis, removedor e álcool. “Pode ser usado em qualquer superfície, tira manchas difíceis e tem efeito repelente a inseto”, afirma Marcella.
As vendas são feitas pela internet e, nas entregas em São Paulo, os produtos são levados por bicicletas ou carros elétricos, em parceria com a Carbono Zero Courier. De acordo com a empresa, a Positiv.a já poupou mais de 1 tonelada de CO2 com suas entregas.
Gostou da ideia? Acesse o site da Positiv.a para saber mais!
Para inovar e empreender, é preciso ter coragem, ousadia e acreditar na sua própria essência e potencial. Por isso, o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank Brasil, do Canal Sony, para contar histórias e dar dicas inspiradoras de quem conseguiu usar experiência de vida, muito trabalho e criatividade para ter sucesso com um negócio próprio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar e, fora dos estúdios, a realidade não é diferente. Acompanhe estas histórias e inspire-se!
Publicidade
Recorde em sete anos segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, as queimadas que atingem a região da...
Um simples chiclete pode demorar cerca de cinco anos para se decompor. Para lidar com esse problema, um projeto...
Do incêndio na Catedral de Notre Dame, pouco sobrou do teto do monumento. Porém, em momentos como este, mentes...
Sushi vegano saborosíssimo, coxinha de jaca de dar água na boca, shampoos e sabonetes orgânicos que não são...
O movimento minimalista está cada vez mais em alta e costuma atrair pessoas que querem fugir da cultura de consumo...
Depois do Havaí proibir a venda de protetores solares que são prejudiciais ao meio ambiente, um projeto de lei busca...
Se nós contássemos a quantidade de embalagens plásticas que consumimos anualmente contendo produtos químicos o...
Mais do que nunca, a consciência de que os alimentos que consumimos vêm cobertos por veneno tem estado presente na...
Um dos maiores símbolos da riqueza e diversidade da Mata Atlântica, a palmeira juçara, vinha há décadas sofrendo...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.