Sustentabilidade

Eles criaram uma linha de produtos de limpeza para tornar sua faxina sustentável

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Detergente, desinfetante, água sanitária, lava roupas… Manter a higiene doméstica em dia exige trabalho e tem um impacto maior sobre os recursos naturais do planeta do que costumamos imaginar. É por isso que três brasileiros decidiram criar a Positiv.a, que vende produtos de limpeza ecológicos.

Alex Seibel, Rafael Seibel e Marcella Zambardino se juntaram em 2015 para bolar um clube de assinatura para entregar produtos de limpeza mensalmente na casa dos clientes. Toda a linha é biodegradável, compostável e vegana (livre de testes em animais), mas a ideia não vingou. Eles decidiram começar a vender tudo separadamente, e a Positiv.a passou a fazer sucesso.

Em entrevista ao Projeto Draft, Alex explica que “o conceito da Positiv.A é transformar o ser humano em uma espécie positiva no planeta por meio de soluções do dia a dia”.

Além dos produtos em si, os sócios se preocupam bastante com as embalagens que os carregam. Eles evitam o uso de plástico e oferecem aos clientes a possibilidade de comprar a embalagem apenas na primeira vez, adquirindo apenas a versão refil nos meses seguintes.

O carro-chefe da empresa é um limpador multiuso que, garantem, é capaz de substituir dez produtos convencionais, como desengordurante, água sanitária, limpa vidro, lustra móveis, removedor e álcool. “Pode ser usado em qualquer superfície, tira manchas difíceis e tem efeito repelente a inseto”, afirma Marcella.

As vendas são feitas pela internet e, nas entregas em São Paulo, os produtos são levados por bicicletas ou carros elétricos, em parceria com a Carbono Zero Courier. De acordo com a empresa, a Positiv.a já poupou mais de 1 tonelada de CO2 com suas entregas.

Gostou da ideia? Acesse o site da Positiv.a para saber mais!

Para inovar e empreender, é preciso ter coragem, ousadia e acreditar na sua própria essência e potencial. Por isso, o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank Brasil, do Canal Sony, para contar histórias e dar dicas inspiradoras de quem conseguiu usar experiência de vida, muito trabalho e criatividade para ter sucesso com um negócio próprio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar e, fora dos estúdios, a realidade não é diferente. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

Publicidade Anuncie

Imagens: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Seda vegana feito do bagaço da laranja possibilita tecidos leves e sustentáveis