Nada parece capaz de parar o ímpeto do bilionário inventor sul-africano Elon Musk em mudar o mundo e nos colocar no espaço. Mesmo recentemente tendo recebido críticas por ter aparecido em uma entrevista bebendo uísque e fumando maconha, através de sua empresa SpaceX afirmou que já assinou o primeiro contrato para levar um passageiro à lua até 2024. O que parecia um devaneio ou uma promessa longínqua de Musk de liderar o transporte comercial ao satélite agora parece cada vez mais em vias de se tornar, portanto, realidade.

Elon Musk
O nome do passageiro foi mantido em sigilo, mas um post misterioso na conta pessoal de Musk com somente uma bandeira do Japão levantou rumores de que o primeiro astronauta comercial a ir à Lua viria do país asiático. Segundo a SpaceX, o voo será realizado pelo foguete Big Falcon Rocket, o maior e mais poderoso transporte espacial já desenvolvido, lançado recentemente pela empresa de Musk.

O último homem a andar na lua foi o astronauta americano Gene Cernan, em 1972, que durante a missão Apollo 17, chegou a dirigir um veículo no satélite.

Gene Cernan andando e dirigindo na lua

A juvenil polêmica em que Musk se envolveu após fumar maconha fez, segundo redes de notícias norte-americanas, as ações de suas empresas despencarem.

Musk em sua polêmica aparição em entrevista
Considerado um dos mais importantes inventores modernos, Musk parece determinado a responder às críticas com o que faz de melhor: lançar projetos para o futuro – em que, no caso, nem mesmo a lua, onde o empresário já anunciou que pretende construir bases espaciais em breve, é o limite.
