Arte

Estes bolos geométricos são tudo na vida de quem é de virgem ou capricórnio

por: Redação Hypeness

Se hoje a confecção dos mais incríveis bolos vem transformando a confeitaria em uma arte de fato, poucas confeiteiras são tão verdadeiramente artistas como a ucraniana Dinara Kasko.

Utilizando sua experiência com arquitetura e com o universo 3D, Dinara elevou a beleza dos bolos a um outro patamar – perfeitamente geométrico, irrepreensivelmente desenhado à perfeição, de tal forma que mais parece uma joia, um objeto de decoração, uma obra de arte – que, não fosse a aparência deliciosa de seus recheios, não teríamos sequer vontade de corta-los e “estragá-los”.

Primeiro Dinara desenha a forma que quer conseguir digitalmente, através de um programa de modelagem. Ela então imprime a forma em silicone através de uma impressora 3D – para só então começar a cozinhar propriamente. O resultado é tão impactante que ela passou a vender não somente seus bolos, mas também os próprios designs para que outros confeiteiros possam retribuir seu trabalho pelo mundo.

Os resultados parecem tudo, menos um bolo – no melhor dos sentidos. Como obras feitas de porcelana ou de papel, o trabalho de Dinara leva a sério a ideia de que uma boa refeição precisa nos atrair pelo olhar.

Sendo assim, se o sabor for tão impactante quanto o visual de seus bolos, há de ser o doce mais delicioso já visto – quer dizer, saboreado.

Publicidade

© fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A gente mede amor com cada besteira, viu | Do Amor #114