Inspiração

Estudante de medicina emociona com receita adaptada para paciente analfabeto

por: Redação Hypeness

A estudante de medicina Manuela Lemos deu um show de humanidade no atendimento a um idoso. A jovem, que atua em uma posto de saúde de Belém, prescreveu uma receita adaptada para um paciente que não sabia ler.

Por causa do problema de alfabetização, o idoso estava sofrendo há anos com a falta de controle de diabetes e pressão alta.

A saída encontrada pela estudante foi identificar os remédios com fitas de cores e estampas variadas. A ideia criativa foi divulgada por Gabriela, irmã da estudante de medicina.

Que atitude incrível!

Em postagem no Instagram, Manuela deu mais detalhes sobre o caso. “O paciente estava há anos sem controle do diabetes e da hipertensão porque não sabe ler a receita. Quando o amor conduz à prática médica, vencer essas barreiras vira rotina”.

Manuela diz que foram receitados medicamentos como gibenclamida e cloridrato de metformina, para controle do diabetes, além de losartana potássica, para controle da hipertensão.

“Quero agradecer muito o carinho das pessoas que me enviaram mensagens elogiando a atitude ❤️ E quero agradecer mais ainda à minha professora do módulo de Medicina da Família e Comunidade, Dra Rayssa Pinheiro Miranda que é a dona das fitinhas que eu usei na receita”, finalizou.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mangueira terá como tema em 2020 a volta de Jesus em um mundo intolerante