Estilo

Ex-vendedora de celular, top model maranhense conquista NY e Milão

por: Vitor Paiva

A beleza singular e a elegância do alto de seus 1,80 m de altura já estavam lá, mas a realidade da maranhense Amira Pinheiro há alguns anos era radicalmente da que hoje vive: seu passado como vendedora de celulares e recepcionista em São Luís foi hoje substituído pelo protagonismo em algumas das principais passarelas da moda no mundo. Trabalhando hoje como modelo contratada da agência Way, Amira vem se destacando em trabalhos para as mais importantes marcas do universo fashion, em cenários como Nova York e Milão.

Além de ter sido estrela da MAC Cosmetics, Amira já desfilou para grifes como Marc Jacobs, Ulla Johnson, Byblos e Oscar de La Renta. E esse é só o começo: com apenas 22 anos, a modelo maranhense ainda tem muito sucesso pela frente. Apesar da pouca idade, porém, o caminho até aqui já foi de muito trabalho e acumulo de experiência, conquistando seu espaço, segundo a própria, abraçando com toda força as oportunidades que apareceram.

Amira afirma que nunca sonhou em ser modelo, mas que sempre procurou trabalhar para encontrar meios que a permitisse alcançar seus objetivos. Inspirando-se e nomes como Gigi Hadid e Gisele Bündchen, Amira vê a desconstrução dos padrões e a presença maior de modelos negras como algo natural – um processo no qual as pessoas passam a ser reconhecidas por suas capacidades antes de tudo.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeiro Air Jordan é vendido por 560 mil dólares. Afinal, qual o hype do mais icônico tênis esportivo?