Tecnologia

Exoesqueleto funciona como cadeira para você sentar a qualquer hora, em qualquer lugar

Redação Hypeness - 26/09/2018

Não encontrar lugar para sentar no transporte público, querer parar para um rápido descanso enquanto anda pela cidade ou ir para a balada e perceber que está um tanto velho e só queria um lugar para sentar… Situações pelas quais muita gente passa e fazem sonhar com uma cadeira portátil fácil de levar para qualquer lugar.

E não é que inventaram a solução para os problemas de quem odeia ficar em pé por muito tempo? A criação é da startup Astride Bionix, de Singapura, que criou uma espécie de exoesqueleto chamado LEX.

A invenção conta com duas ‘pernas’ de alumínio e vem em um kit para ser acoplado ao quadril. Basta abrir as alavancas para que a cadeira esteja pronta para uso.

O LEX pesa apenas 1kg, mas os criadores garantem que ele aguenta até 120kg. E não se trata apenas de um instrumento para combater o cansaço: o aparelho foi projetado para garantir uma postura perfeita ao sentar, aliviando dores na coluna.

O equipamento também pode ser acoplado a mochilas, transferindo o peso delas dos ombros para a região abdominal, ajudando a combater as dores que quase todo mundo que precisa carregar bolsas pesadas precisa enfrentar.

Um financiamento coletivo foi criado no Kickstarter para tirar o projeto do papel e já arrecadou mais que o dobro da meta estipulada. A previsão é que as primeiras unidades do produto sejam entregues em dezembro de 2018.

Publicidade

Fotos: Divulgação/LEX


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Nova York e seus arranha-céus retratados em lindo clique de webcam