Arte

Flea, do Red Hot Chili Peppers, faz show de um homem só tocando baixo e trompete

por: Redação Hypeness

Os fãs da banda californiana Red Hot Chilli Peppers sabem bem que o baixista Flea é um show à parte. Um dos grandes nomes de seu instrumento, não satisfeito em arrebentar nas quatro cordas, especialmente na técnica de slap, Flea ainda honra a razão de seu apelido (pulga, em inglês) pulando e animando shows inteiros há quase 40 anos. Pois recentemente Flea levou a ideia de ser sozinho um show à parte literalmente, apresentando-se por 15 minutos sem mais ninguém no palco – e o resultado é incrível.

Flea tocou baixo e trompete (quem esqueceu de sua lendária participação no instrumento de sopro durante o show do Nirvana no Brasil, em 1993, tocando Smells Like Teen Spirit com a banda?) e ainda se valeu de loops para gravar e reproduzir o que tocava e, assim, acompanhar a si mesmo. A apresentação aconteceu no festival Pathway to Paris, que teve como objetivo pressionar a comunidade internacional para que o Acordo de Paris, de 2015, sobre o clima no planeta, seja cumprido.

Junto de Flea apresentaram-se no festival nomes como Bob Weir, Karen O e ainda a grande Patti Smith – com quem o fundador do RHCP também tocou baixo. O show de Flea, que às vésperas de completar 56 anos deixa, sozinho, muita banda no chinelo, pode ser visto no vídeo abaixo.

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Open Air volta a SP com sucessos do cinema e terror na madrugada