Inovação

Google cria app para pais controlarem smartphones de filhos remotamente

27 • 09 • 2018 às 12:15
Atualizada em 27 • 09 • 2018 às 15:27
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Se no passado os pais costumavam controlar o tempo que os filhos passavam diante da TV ou jogando videogame, hoje a TV se tornou um eletrodoméstico quase obsoleto, e a questão se tornou o quanto e como os jovens devem ficar em seus smartphones.

A própria mobilidade e a onipresença funcional dos aparelhos faz tal tarefa parecer impossível, mas um novo app para Android permite que os pais controlem de formas diversas a relação de seus filhos com os smartphones – tanto no tempo que gastam, quanto na possibilidade de travar os telefones remotamente ou mesmo de impor uma aprovação parental para qualquer download.

Trata-se do Family Link, um app que conecta contas do Google que os pais podem acessar. O aplicativo oferece um modo “Kids” e outro “Teens” – o primeiro permitindo que os pais controlem quanto e como as crianças abaixo de 13 anos utilizam seus smartphones.

A diferença para o modo “Teens” é que ele exige o consentimento também dos filhos, que podem desligar a supervisão e entrar em modo privado – com a pegadinha de que tal mudança envia uma notificação aos pais e os impede de usar o telefone por 24 horas. O app também informa onde seus filhos estão através do GPS.

“Ajude sua família a criar hábitos digitais saudáveis”, diz o slogan do app, que promete estabelecer “regras para ajudar a guiar os jovens enquanto eles aprendem, jogam e exploram online”.

O Family Link foi desenvolvido pela Google, e já está disponível para download, como o pesadelo dos jovens e a garantia de uma noite melhor para os pais.

A Claro tem vantagens do pré ao pós-pago. Uma rede novinha, com o 4.5G até 10x mais rápido e WhatsApp e ligações Ilimitados. E ainda Passaportes Américas Europa para navegar e falar no exterior como se estivesse no Brasil. E aí, tá dentro?

Publicidade

© fotos: Divulgação/Reprodução


Canais Especiais Hypeness