Viagem

Google lança ferramenta gratuita para quem morre de preguiça de planejar viagens

por: Redação Hypeness

Ama viajar mas odeia todo o planejamento do roteiro? Você não está sozinho!

A boa notícia é que a nova empreitada do Google no setor promete auxiliar quem tem preguiça de organizar a parte burocrática da viagem e prefere pular direto para a hora do embarque.

O app Touring Bird é a aposta da empresa e foi criado dentro dos projetos da incubadora Area 120, que convida funcionários da gigante de buscas a dedicarem 20% de seu tempo a projetos pessoais. Disponível online gratuitamente (e somente em inglês até o momento), a ferramenta lista as principais atrações de destinos populares pelo mundo, permite reservar passeios através de sites parceiros, ver dicas locais, conferir uma lista de tours gratuitos ou mesmo filtrar as atividades por categorias como “instagramáveis“, “sabor local” ou “fãs de história“.

Depois de selecionar as atividades preferidas, os viajantes podem salvá-las em seu perfil e ter acesso a todas as informações quando quiserem. Infelizmente, o site ainda não está totalmente otimizado para dispositivos móveis, o que pode atrapalhar a consulta durante a viagem.

Por enquanto, o Touring Bird lista ainda poucas cidades, incluindo destinos como Amsterdã, Barcelona, Berlim, Nova Deli, Praga, Roma, Paris, Londres, Madrid e Toronto, além de diversos locais nos Estados Unidos. Entretanto, um rodapé disponível no site informa que a ferramenta deve ser expandida para mais locais em breve.

Vem ver o vídeo de apresentação do app!

Fica a dúvida: quando será que ele chega aqui no Brasil?

Publicidade

Foto em destaque: Mesut Kaya/Unsplash

Fotos no corpo do texto: Reprodução Touring Bird


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
De trailer pelos EUA: brasileiros contam os perrengues da vida real na estrada