Sustentabilidade

Horta é cultivada em plena Paulista a 60 metros de altura

por: Mari Dutra

Não é preciso viver no campo para cultivar uma horta. Na verdade, esses espaços verdes cada vez mais se proliferam em grandes cidades e a Avenida Paulista já tem a sua própria horta a 60 metros de altura

Localizada no Sesc Avenida Paulista, a horta fica no último andar da unidade. Com 12 m², o espaço é usado para atividades educativas e deverá receber ações voltadas à sustentabilidade e à convivência.

Uma rápida olhada no espaço já denuncia as diferentes espécies plantadas ali: temperos, ervas medicinais, verduras e legumes e até algumas PANCs, como a Ora-pro-nóbis. Os cultivos são usados no preparo de alimentos na Comedoria e no Café-Terraço.

Para estimular atividades comunitárias, a horta também abre espaço para oficinas de horticultura do Clube da Horta, que acontecem nas manhãs do último sábado de cada mês. Entre os temas abordados nos encontros estão o manejo de sementes, melhores épocas para o plantio de cada hortaliça e dicas para fazer um composto orgânico.

Publicidade

Fotos: Sesc Avenida Paulista/Flickr


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Favela do RJ é dona da maior horta comunitária da América Latina, mostra Voz das Comunidades