Empreendedorismo

Invenção brasileira resolve o problema do xixi para quem tem cachorro em apartamento

por: Redação Hypeness

O amor incondicional e o carinho irrestrito dos cães nos cobra em troca somente a reciprocidade de tais afetos e os cuidados necessários com o que um animal de estimação de fato é: um membro da família. Na mais ancestral e profunda relação de outra animal com o ser humano, a parceria com os cães é próspera, importante e faz bem para nossa saúde.

Diferentemente da maioria de nós, seres humanos, os cães, no entanto, não dividem certos hábitos que estabelecemos, e quem tem um cachorro em casa sabe que existem pequenos detalhes que podem se tornar incômodos ao longo do tempo – e um deles é o xixi. É nesse ponto que entra a invenção do casal Lara Lorga e Fábio de Carvalho, sócios e criadores da empresa Weasy.

Depois que se casaram, Lara e Fábio passaram a viver com Pepa e Lili, duas cachorras de grande porte muito amadas. O único porém de tal relação, plena em carinho e passeios diários, era justamente ter de limpar diariamente o xixi. Depois de testarem todas as opções de mercado, perceberam que nem o tapete higiênico dava conta, e que a rotina havia se tornado um constante ir e vir de baldes de água, rodo, muita faxina e o odor de urina constante. Os dois então se viram determinados a usar suas criatividades e engenhosidades para criar uma solução definitiva: um banheiro eficaz para as duas cachorras.

O Weasy, portanto, foi criado como uma solução verdadeiramente transformadora para o problema do xixi de cachorros que principalmente vivem em apartamentos, ainda que o “banheiro” possa ser utilizado em qualquer tipo de residência. É como um tapete de borracha, porém com uma base plástica abaixo de uma superfície que absorve a urina, e permite não só que o líquido vá diretamente para um ralo como que a limpeza dessa base onde o resto do xixi fica retido aconteça sem que seja preciso sujar as mãos – literalmente. Trata-se, portanto, de um banheiro auto-limpante.

A instalação é simples, e precisa somente de uma torneira e um ralo. O Weasy é posicionado num ponto preferencial, em que as mangueiras alcancem tanto o ralo quanto a torneira. A mangueira de saída deve ser posicionada em um ralo de esgoto – para que o xixi vá diretamente embora – enquanto a outra torneira deve ser rosqueada na torneira como uma entrada de água. Antes mesmo de ligar a torneira a maior parte do xixi vai para o ralo. Em seguida, basta abrir a água para lavar a parte interna do Weasy, e o banheiro seguirá limpo após o uso.

O “banheiro” pode vir até com uma espécie de parede acoplada, para que os machos que levantam a pata para urinar possam se apoiar.

O Weasy não oferece solução para um dos dilemas mais complicados nessa relação: convencer o cachorro a urinar somente naquele local. De qualquer forma, seja sobre um jornal, seja sobre o tapete higiênico, a necessidade de adestrar o animal a fazer xixi no local correto é igual – e, logo, como o resultado final do Weasy é radicalmente melhor e mais higiênico, a solução continua valendo muito a pena. Não por acaso, ainda que a venda do produto venha sendo feito somente por uma loja online, o Weasy já vem fazendo um sucesso promissor.

Um produto que melhore de forma considerável um problema diário para as milhões de casas que possuem cachorros pode evidentemente se tornar um campeão de vendas, e foi essa grande ideia que Lara e Fábio levaram ao Shark Tank Brasil, o programa em que empreendedores procuram investidores para se associarem a suas empresas.

Tal potencial fez serem acirradas as negociações entre os Tubarões do programa e o casal da Weasy – e, no fim, João Appolinário acabou fazendo uma proposta que o casal não pôde recusar. Assim, com o know-how, a rede e o investimento de João, junto do produto que o casal desenvolveu, o negócio promete evoluir. E se você tem em casa alguma questão a ser solucionada, melhor assistir ao Shark Tank Brasil para, quem sabe, mudar sua rotina. O programa vai ao ar às sextas-feiras, às 22hs, e reprisa aos domingos, às 23hs. Os episódios também podem ser assistidos pelo app Canal Sony após a exibição na TV.    

Para inovar e empreender, é preciso ter coragem, ousadia e acreditar na sua própria essência e potencial. Por isso, o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank Brasil, do Canal Sony, para contar histórias e dar dicas inspiradoras de quem conseguiu usar experiência de vida, muito trabalho e criatividade para ter sucesso com um negócio próprio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar e, fora dos estúdios, a realidade não é diferente. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bar em Curitiba dá chope grátis para quem for visitar museu Oscar Niemeyer