Debate

Irmã do jogador Fernandinho faz relato emocionada sobre luta contra depressão e aborto

por: Redação Hypeness


Maria Gabrielli Machado é atriz e irmã do jogador de futebol Fernandinho. Não, ela não chamou a atenção pelo parentesco com o atleta da seleção brasileira na Copa de 2018.

Na verdade, Maria – intérprete de Taís na novela Malhação – Viva a Diferença, emocionou e fez muita gente pensar em um relato sobre a luta contra a depressão. Em postagem compartilhada no Instagram, a jovem revelou ter tentado se suicidar e ter sofrido um aborto, resultando na perda do primeiro filho.

Maria Gabrielli Machado buscou passar uma mensagem de esperança aos que sofrem do mesmo problema. Ela ainda garantiu não conviver mais com a vontade de tirar a própria vida.

A atriz aproveitou para passar uma mensagem de conforto aos seguidores

“A morte dele aconteceu para eu lembrar que tinha muita dor acumulada que estava me destruindo aos poucos. “Sinto esperança que tudo vai ter sentido de novo. Tenho força”.

A depressão é um problema sério e de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com maior prevalência do distúrbio na América Latina. Baseado em dados colhidos em 2015, 5,8% da população, cerca de 11,5 milhões, sofrem com depressão.

Para prevenir o surgimento de casos de suicídio – um dos principais efeitos da doença, foi instaurada a campanha do Setembro Amarelo, promovendo uma série de ações para alertar sobre a importância de procurar ajuda e não desprezar os anseios de quem lida com a depressão.

O Hypeness produziu reportagens abordando sua presença em diferentes meios, como na saúde pública e nas escolas. Além disso, fizemos um recorte para raça e classe social, mostrando que mulheres negras são as maiores vítimas de problemas relacionados com saúde mental.

Outra boa notícia é que o Centro de Valorização da Vida, fundado há mais de 40 anos em São Paulo, oferecerá serviço de ligação gratuita para todo o Brasil. O CVV é uma organização sem fins lucrativos, que presta importante serviço na prevenção do suicídio.

View this post on Instagram

💛

A post shared by Maria Gabrielli Machado (@mariagabriellimachado) on


Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Um glossário educativo contra o machismo em expressões populares