Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Chikayzea Flanders, de 12 anos, foi proíbido de assistir aulas na Fulham Boys School em Londres por causa de seu penteado. Adivinhem, o jovem negro estava impedido de entrar na escola por usar dreadlocks. Racismo, a gente vê por aqui.
A discriminação racial aconteceu em setembro de 2017. Ao chegar para o primeiro dia de aula, o pequeno britânico foi informado por representantes da instituição de ensino que se não cortasse o cabelo, receberia uma suspensão.
Sua mãe, Tuesday Flandres, ficou indignada com o racismo da escola e entrou na Justiça contra a medida absurda. Ela argumentou que a exigência, além de racista, poderia ser caracterizada como um ataque à religião da família, que é rastafári. No rastafarianismo, os seguidores tradicionalmente usam dreads. Tuesday tirou o filho da Fulham Boys School.
A postura racista foi condenada na Justiça
Como se racismo fosse defensável, o diretor da escola, Alun Ebenezer, disse que a política de aparência continuaria valendo, pois “protege o modo de atuação a instituição”.
Ele relatou também que “20% de nossos alunas vêm de escolas privadas e convivem com 40% de alunos de classes menos favorecidas”. Segundo ele, “a política de uniforme serve para que não haja diferenciação entre os alunos”.
David Isaac, diretor da Comissão de Igualdade e Direitos Humanos ajudou a família e manifestou contentamento com a decisão judicial. “A escola reconheceu suas falhas nessa questão e concordou em revisar suas políticas”, finalizou.
O veto preconceituoso da escola gerou uma série de protestos
A Justiça ordenou que a Fulham Boys School pague uma indenização à Tuesday e seu filho, além de cobrir os gastos com o processo.
“Como pais, nós confiamos nas escolas e nos professores para ajudar a moldar a vida das crianças através da educação, mas eles jamais deveriam restringir expressões da sua identidade ou de suas crenças religiosas”, declarou à BBC.
Publicidade
Nos últimos dias a situação na Síria ganhou contornos ainda mais dramáticos. Após a divulgação pela imprensa...
Um item de uma apostila do “Curso de Segurança Patrimonial” assinado pela empresa BCF Administradora de Bens...
Nenhuma vontade de sair do quarto, comer ou sair. De falar com ninguém. Se antes o prazer era viajar, fazer novos...
Segundo documentos obtidos pela coluna da jornalista Mônica Bergamo, o estado de São Paulo está próximo de um...
A apresentadora da CNN e jornalista Glória Vanique está processando a Rede Globo de Televisão, sua antiga emissora,...
O repórter Rubens "Bonitão" Júnior, da TV Arapuan, afiliada da RedeTV! na Paraíba, testou positivo para covid-19 ao...
A obesidade é um fator de risco para a vida de uma pessoa acima do peso. Entretanto, quando o emagrecimento se...
Depois que o novo prefeito de São Paulo decidiu que uma cidade melhor era uma cidade cinza e sem grafites, e para tal...
Depois de ler esta notícia, você vai ter argumentos consistentes contra a corrente que nega a existência dos...