Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A ciência já provou que o amor que sentimos por nossos catíoros é exatamente o mesmo que temos pelos nossos filhos, mas será que algumas pessoas exageram ao tratá-los como verdadeiros humanos, permitindo que eles durmam em suas camas, compartilhem sua comida e lambam o seu rosto? De acordo com Manuel Sánchez Angulo – Professor de Microbiologia da Universidade Miguel Hernández de Elche, sim.
Existem outras maneiras de demonstrarmos carinho e afeição pelos nossos cães, que não seja com lambidas no rosto, já que eles não possuem consciência do que tocam com seus focinhos. Os cachorros costumam lamber o chão, outros cães e até mesmo fezes e, isso pode nos transmitir bactérias, vírus, fungos e parasitas que podem causar doenças.
Isso não quer dizer que precisamos parar de brincar com nossos animais, porém devemos manter certos padrões de higiene: “Que as lambidas nunca toquem na boca, nos olhos, no nariz ou em uma ferida”, explica Ignacio López-Goñi – autor do livro ‘Microbiota: los Microbios de tu Organismo’.
O estudo mostra que, se o animal e o humano estiverem saudáveis, as lambidas não representam perigo à saúde, porém, é essencial que a família todas as vacinas em dia, principalmente as contra raiva e leptospirose com seus diferentes sorotipos, o parvovírus, a cinomose e a hepatite.
Quando chegamos em casa e somos recebidos com festa e intensa demonstração de amor (que raramente recebemos dos humanos), não resistimos, certo? Mas não custa nada deixar seu cachorro longe das fezes de outros cães e lavar as mãos e o rosto depois de uns beijinhos, não é mesmo?
Publicidade
Apesar da reabertura de restaurantes e bares trazer a falsa impressão de que a pandemia de coronavírus está sob...
Com a utilização do telescópio Gemini North, localizado no Hawaii, cientistas foram capazes de captar uma das mais...
O sexo não só é uma das atividades mais prazerosas que existem, como também pode ser ótimo para a saúde: a...
Entre 2014 e 2017, o Brasil publicou cerca de 53,3 mil artigos, dos quais 72% foram assinados por mulheres. Este é um...
Galáxias morreram - mas isso não quer dizer más notícias. Pela primeira vez, os astrônomos foram capazes de...
Não, a mãe natureza nunca deixa de surpreender: imagens de frutas, plantas e vegetais “zumbis” e têm circulado...
Um grupo no Facebook de cidadãos normais, fãs da aurora boreal, que gostam de fotografar e gravar o fenômeno, foi...
Utilizando um novo método de datação para descobrir a “idade” da rocha, um grupo de cientistas liderado por...
James Bedford foi um dos principais nomes da Universidade da Califórnia. O psicólogo e pesquisador deu aula por anos...